Uma pergunta comum e aceitável nos domínios do Evangelho de Jesus: “É possível um crente amaldiçoado?” Sim! Por que não? Difícil é encontrarmos um filho de Deus envolvido em maldições. Jamais!
Lemos em Provérbios 26:2 ...a maldição sem causa não virá”.
Crentes Amaldiçoados
Em Quadruplicidade
na Tribo de Judá
Berço de Nascimento
de Jesus
Malaquias 1:14 (a maldição da adoração indevida, desleixada, enganadora...)
“....maldito seja o enganador, que, tendo animal no seu rebanho (animal perfeito para o sacrifício), promete o oferece ao Senhor uma coisa vil” (animais mancos, doentes, peludos).
Malaquias 2:1-2 (a maldição da fonte que deveria abençoar, porém, face ao pecado oculto, amaldiçoa)
“E, agora, ó sacerdotes, este mandamento vos toca a vós” – “Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome (sacerdotes em pecado), diz o Senhor dos exércitos, enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque vós não pondes isso no coração”. (observar os versículos3 e 9)
Malaquias 3:8-9 (a maldição por ocultação de dízimos na casa de Deus)
“Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas”. “Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação”.
Malaquias 4:6 (a maldição procedente de famílias desajustadas...)
“E converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição”.
O povo de Deus foi chamado para desafiar e vencer monstros, gigantes, legiões, dragões, poderosos, fortalezas, ferrolhos.
Jericó: “O Gigante de Canaã”
1.Primeiro: A mais antiga cidade sobre a terra.
2.Segundo: Muralhas poderosas com mais de 1000 anos de existência. Muros de 10 metros de altura. Muros internos e muros externos.
3.Terceiro: Habitada pelos amorreus, os mais adestrados guerreiros de Canaã.
4.Quarto: Protegida por dezenas de sacerdotes de Moloque, a divindade maior dos amorreus.
A Primeira Caminhada Contra Jericó
O Desafio em Aberto
A primeira caminhada costuma conspirar contra o cérebro do crente...
Epílogo
Toda conquista procedente de Deus requer um preço a ser pago. É o passo humano...
Pr Joel Machado
DESAFIANDO UM GIGANTE CHAMADO JERICÓ
Desafiando um Gigante
Chamado Jericó
Josué 6:1ss
Introdução
O povo de Deus foi chamado para desafiar e vencer monstros, gigantes, legiões, dragões, poderosos, fortalezas, ferrolhos.
Jericó: “O Gigante de Canaã”
1.Primeiro: A mais antiga cidade sobre a terra.
2.Segundo: Muralhas poderosas com mais de 1000 anos de existência. Muros de 10 metros de altura. Muros internos e muros externos.
3.Terceiro: Habitada pelos amorreus, os mais adestrados guerreiros de Canaã.
4.Quarto: Protegida por dezenas de sacerdotes de Moloque, a divindade maior dos amorreus.
A Primeira Caminhada Contra Jericó
O Desafio em Aberto
A primeira caminhada costuma conspirar contra o cérebro do crente...
Epílogo
Toda conquista procedente de Deus requer um preço a ser pago. É o passo humano...
Pr Joel Machado
A Teologia
da Palavra Vaso
η θεολογία
του σκάφους (Σκεύος) λέξη
GREGO
Vaso de alabastro. Σκεύοςαλαβαστρον -skefos alavastron. Um pequeno jarro, botija ou frasco. A expressão “quebrando o vaso de alabastro”, registrada em Mc 14:3, não trata-se da louça quebrada, e sim a expressão era usada para indicar a quebra do selo desse pequeno jarro.
Vaso. Σκεύος - skefos. Etimologia básica: “Um bem doméstico”. Obs.: É assim que Deus vê Seus filhos: “BENS NA FAMÍLIA DIVINA TERRESTRE”.
HEBRAICO
O termo hebraico para a palavra vaso é kelî.
Entretanto, a palavra kelî é também empregada para identificar “vasilha, recipiente, vestes, utensílio, ferramenta, instrumento, ornamento ou jóias, armadura ou arma, órgão sexual masculino”...
Em Isaías 18:2 a palavra kelî aparece para identificar navios.
Em Dt 22:5 a palavra kelî identifica vestes.
Então, como explicar, por exemplo, a palavra vaso nas bíblias de língua latina, onde aparece a expressão “....Encheoteu vaso de azeite e vem” (????).1 Samuel 16:1e.
UsariaYHWH o termo kelî ????
Teria YHWH, na Sua transcendental sabedoria dito a Samuel: “....Encheoteu kelîde azeite e vem??????”
Com certeza, NÃO!!!!!
Lemos nos melhores originais hebraicos: “Enche um chifre de azeite e vem”.
CHIFRE, em hebraico, é queren.
queren era o nome que identificava o chifre de vaca e de touro.
Esse tipo de chifre de vaca ou de touro, chamado queren, era usado como vasilha para condução de líquido. Os profetas usavam o queren como vaso condutor de azeite ou óleo.
QUEREN denota força.
A força da vaca e do touro sempre residiram no queren.
No culto e nos sacrifícios a Deus, na Velha Aliança, a presença dos quatro chifres nos cantos dos altares de incenso (dentro da tenda) e holocausto (fora da tenda) indicavam a força e o poder do altar.
Hebraico:
queren shemen = “chifre de azeite (ou óleo)”.
Azeite procedente da oliveira.
Óleo procedente de Oliveira.
Etimologia: “a força e o poder da unção”.
História Bíblica procedente do Azeite da santa unção:
Êxodo 30:25-29
(25) "E disto farás o azeite da santa unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista: este será o azeite da santa unção. (26) E com ele ungirás a tenda da congregação, e a arca do testemunho, (27) E a mesa com todos os seus utensílios, e o candelabro com os seus utensílios, e o altar do incenso. (28) E o altar do holocausto com todos os seus utensílios, e a pia com a sua base. (29) Assim santificarás estas coisas, para que sejam santíssimas; tudo o que tocar nelas será santo."
Êxodo 29:36-37
(36) "Também cada dia prepararás um novilho por sacrifício pelo pecado para as expiações, e purificarás o altar, fazendo expiação sobre ele; e o ungirás para santificá-lo. (37) Sete dias farás expiação pelo altar, e o santificarás; e o altar será santíssimo; tudo o que tocar o altar será santo."
Os objetos ungidos se tornavam santos, santificados, e também santificadores, pois, tudo o que neles tocasse se tornaria também santo.
queren shemen = “chifre de azeite (ou óleo)”.
O queren com shemen era santo.
O shemen também era santo.
O profeta (do hebraiconabî) também era santo.
Na Nova Aliança o shemen é o Espírito Santo. Ele manifesta-Se como óleo ou azeite da santa unção.
O queren: A presença do Espírito Santo hoje, na Igreja, é resultado imediato do imenso poder de Deus que ressuscitou Seu próprio Filho, reconduzindo-O ao Céu e, como conseqüência, ou seja, como resultado de Sua chegada ao Céu, o Espírito Santo foi enviado do Céu à terra paraconviver com a Igreja.
A IGREJA é o abrigo do Espírito Santo.
O ESPÍRITO SANTO está na Igreja.
A Igreja de Jesus é queren shemen.
Qualquer unção que não tenha 100% vínculo com a Igreja do Senhor é fraude, mentira, engano, satânico...
O verdadeiro óleo ou azeite da unção que Deus reconhece só pode ser encontrado na Igreja. Não confundamos Igreja com denominação – Não! Não confundamos A Igreja com as assembléias de Deus, Maranata, Deus é Amor, Batista.... ESTOU FALANDO: IGREJA!!!! O Espírito de Deus está no Corpo Místico de Jesus e não dentro de quatro paredes. Nunca!
PASTORES!!!!
Unjam, mas na presença da Igreja. A Igreja precisa dizer: AMÉM!!
Convenções, unjam, mas na presença da Igreja.
Fora do óleo (O Espírito Santo) da Igreja a unção não vale.
SIMULTANEAMENTE, o Espírito Santo, ao mesmo tempo em que manifesta-Se como azeite ou óleo da santa unção, Ele é o divino nabî de YHWH na Nova Aliança. O que significa dizer: A Igreja precisa estar nas mãos do Espírito Santo. Aleluia!
REPITO: Os objetos ungidos se tornavam santos, santificados, e também santificadores, pois, tudo o que neles tocasse se tornaria também santo.
“....Encheoteu queren de shemen e vem”.1 Samuel 16:1e.
A IGREJA DESEJA UNGIR?
Então, encha-te do Espírito Santo, e não de contendas.
Onde há contendas a unção é mentirosa, enganadora, satânica.
“....Encheoteu queren de shemen e vem”.
No hebraico, o verbo encher é millô.
Etimologia:Tornar abarrotado, empanturrado, empanzinado e satisfeito.
Cheios do Espírito para ungir.
Conheces Igrejas locais vazias ou cheias para ungir?
A sua unção veio de uma Igreja vazia ou cheia do Espírito para ungir?
A sua unção veio de uma convenção vazia ou cheia do Espírito para ungir?
De que tipo de Igreja procede a unção que tens ou que julgas possuir????
Pr Joel Machado
BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO II
Batismo com
o Espírito Santo II
O Batismo com o Espírito Santo
confirma o crente diante de Deus.
Amplia a visão espiritual e missionária.
Atos 19:1-7.
1 E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos. 2 Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
3 Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
4 Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
5 E os que ouviram foram “batizados em nome do Senhor Jesus” (Mt 28:19 Trata-se do batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo ).
6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
7 E estes eram, ao todo, uns doze homens.
Nota: O Batismo com o Espírito Santo pode manifestar-se de diversas formas: Imposição de mãos de homens genuinamente consagrados (At 19:1-7) – oração persistente (At 1:4 conferir c/ At 2:1ss) – no decorrer da pregação da Palavra de Deus (At 10:44-48).
Inclusive, chegou um momento que um não recebeu e (acho que foi Paulo) perguntou em qual batismo a pessoa tinha sido batizada, tendo como resposta de João. Era uma necessidade (?) da época? Por que acontecia isso? Como é isso hoje, já que não ocorre esse mesmo fenômeno nos batismos nas águas em nosso dias? O que me leva a segunda questão em Atos.
Havia, no Novo Testamento, duas fontes de batismo:
O Batismo de João Batista: "João Batista, o precursorde Jesus Cristo, tinha como base de sua missão o batismo de arrependimento" (Marcos 1:4; Lucas 3:3). Dizia: "Eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento" (Mateus 3:11). Às margens do Jordão, bradava: Produzam "pois, frutos dignos de arrependimento" (Mateus 3:8). Os hebreus, conseqüentemente, ao submeterem-se às águas batismais diante de João Batista, demonstravam, de forma pública aceitar sua mensagem em relação à chegada do Messias (Jesus). Não era um batismo libertador, salvífico – Não! Apenas quebrantava os crentes judaístas, parcialmente habituados à cultura dos Herodes e dos romanos (orgias, bacanais, prevaricação).
Tempos mais tarde, o Apóstolo Paulo, disse: "Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo" - At 19:4, com At. 13:24.
O Batismo de Jesus: Trata-se do batismo em nome da Trindade Santa, descrito em Mateus 28:19.
Nota: Antecedendo a manifestação de Jesus, fazia-se necessário o Batismo de arrependimento ministrado por João Batista. Uma espécie de ordenança. No entanto, o Batismo de Jesus, sempre tratar-se-á de um mandamento aos fiéis. O Batismo de Jesus libera o crente para participar da Ceia do Senhor. O rótulo de membro da Igreja a um crente depende do Batismo nas águas.
O Batismo nas águas é um mandamento àqueles que podem perfeitamente submeter-se a ele. Entretanto, torna-se apenas uma ordenança, caso o cristão, por questões de deficiência física, não possa ir às águas batismais.
MANDAMENTO é obrigação. ORDENANÇA, não!
Três Maiores Tipos de Batismo
Nos Domínios da Salvação Eterna
Mt 3:1-11; 13-17; Mt 28:19; At 8:26-38
1)O Batísmo nas águas. Celebrado, em princípio (prioritariamente), pelo apascentador de ovelhas.
2)O Batísmo com Fogo (a natureza carnal queimada).Mt. 3:11. Ministrado pelo próprio Senhor Jesus. OBS: Ao contrário de todos os outros tipos de batismo, o Batismo com Fogo é o únicoato batismal capaz de salvar o crente. O único. Trata-se da queima dos desejos naturais negativos pertinentes à carne.
3)O Batísmo com O Espírito Santo. Mt.3:11. Ministrado pelo Senhor Jesus (manifesta-se como porta aberta para que o crente adentre nos domínios dos Dons Espirituais).
O Batismo nas Águas
Tem Caráter de Mandamento
Irreversível e Ordenança Facultativa
F
acultativo, do gregoπροαιρετός = proeretós.
1)Que dá a faculdade ou o poder de alguma coisa.
2)Que permite se faça ou não se faça algo.
3)Que não é obrigatório.
O Batismo nas Águas pode manifestar-se como ordenança facultativa ou como mandamento irreversível. Sim! Primitivamente, trata-se de um mandamento inviolável, imutável, irreversível. Algo inviolável (afinal, é ele que libera o crente para participação ativa da Santa Ceia do Senhor – É ele que autoriza o crente a participar da Santa Ceia do Senhor Jesus – É ele que coloca o nome do crente no Livro de Rol de Membros da Igreja Local). Porém, o Batísmo nas Águas tem caráter de ordenança facultativa quando o crente ainda não batizado possui algum tipo de invalidez física ou alguma doença de caráter constrangedor, delicado. Exemplos: Paralisia parcial ou imparcial do corpo físico, doença de Parkinson, mal de Alzaimer (ou outra enfermidade de natureza idêntica).
ENTRETANTO, podendo o crente descer às águas batismais e não o faz, comete pecado. Em princípio, além de pecar contra a Palavra de Deus, comete pecado de omissão: Tiago 4:17.
ειδοτι – ivoti = ao que sabe
ουν – un = pois
καλον – kalon = (o) bem
ποιειν – pin = fazer
και – ke = e
μη – mi = não
ποιουντι – piundi = faz,
αμαρτια – amartia = pecado
αυτω – afto = para ele
εστιν – estin = é.
A palavra “omissão”, do gregoπαράλειψις – parálipsis. Significa, etimologicamente:
1)Ato ou efeito de omitir(-se).
2)Aquilo que se omitiu; falta, lacuna.
3)Ausência de ação; inércia.
4)Ato ou efeito de não fazer aquilo que moral ou juridicamente se devia fazer.
Batísmo nas águas
é simbolísmode novo nascimento
Somente ele oficializa em público
aquilo que imagina-se já existir. Sim!
Por quê?
Primeiro: Porque mesmo não possuindo poder para regenerar o crente, o Batismo nas Águas manifesta-se unicamente para atestar publicamente a regeneração do cristão. Ao ser mergulhado nas águas, estas, de imediato, apontam para o crente sendo sepultado com Cristo (é como se o crente estivesse em Jerusalém na tarde de sepultamento do Salvador e, com Ele, fosse inserido na gruta que recebeu o corpo de Jesus morto) – ao emergir das mesmas, as águas manifestam-se indicando a ressurreição do crente com o Senhor Jesus.
Segundo: Porque mesmo não tendo poder para santificar o crente, o Batismo nas Águas manifesta-se para atestar a santificação de quem submete-se às águas batismais.
Terceiro: Porque o aval do batismo nas águas pertinente à pessoa que submete-se a ele, é que, o crente batizado trata-se de uma pessoa santa, renascida, santificada e cidadã do Céu.
O que acontece, então,
quando o crente desce às águas batismais
em estado de pecado?
1)Comete pecado contra a Pessoa de Deus.
2)Comete pecado contra a Palavra de Deus que determina o batismo como confissão pública de arrependimento de pecados.
3)Comete pecado contra o Espírito Santo por estar atestando de forma pública uma regeneração inexistente.
4)Comete pecado contra o ministro de Deus ministrante do batismo.
5)Comete pecado contra a Igreja que oficializa o batísmo.
Atos 2:38-39
O Batísmo nas Águas não se opõe à Fé, mas a acompanha de perto. Hebreus 10:22.
BATIZAR do gregoVAPTIZIM e do latim, é BAPTIZARE.
Qualificações (designações) básicas:
1)Lavar.
2)Imergir, fazer submergir, afundar.
3)Penetrar, adentrar.
4)Molhar.
5)Cobrir de líquido.
6)Embeber em líquido.
A palavra “batismo”, do gregoβαπτισμαàvaptisma ou βαπτιζωàvaptizo, de forma generalizada, significa: imersão [*]; ablução [**]. Entretanto, observemos atentamente sua origem e suas etimologias de forma especial.
βαπτίζω – vaptízo vem da raiz βάπτω – vápto. Para formar a palavra βαπτίζω, foi adicionado ίζ – iz, formando, assim, um verbo composto.
Este tipo de verbo composto tem um significado especial que causa algo ou leva algo a ser ou a acontecer; e o que acontece é o que está indicado no significado da raiz.
A raiz de βαπτίζω é βάπτω, portanto, quando βαπτίζω é usado, significa que causou ou levou alguma coisa a ser βάπτω. Então, precisamos saber o que βάπτω significa.
Esta palavra aparece algumas vezes no N.T. - Lc. 16:24; Jo. 13:26; Ap. 19:13 (aqui a tradução literal é "tinto"e não "salpicado"como foi traduzido em algumas versões): Mt. 26:23; Mc. 14:20; Jo. 13:26 . Todas as vezes, sentido de βάπτω é: afundar-se, submergir-se, dar mergulhos, submergir, mergulhar algo tirando-o outra vez. Se a raiz tem este sentido, então, βαπτίζω é: causar ou levar algo a ser mergulhado e tirado novamente; mergulhar algo e tirar novamente; submergir, mergulhar.
No grego clássico e na Septuaginta (tradução do Velho Testamento para o idioma grego), a palavra βαπτίζω tem o mesmo significado. Por ex: em II Reis 5:14, quando Naamã mergulha sete vezes no rio Jordão, a palavra usada foi εβαπtισαtο, radical de βαπτίζω.
[*] IMERSÃO, do grκαtάδυσις e do latim IMMERSIONE, Significa: “ato de imergir”.
IMERGIR, do grκαtαδύω e do latim IMMERGERE, significa: “Fazer mergulhar, afundar,desaparecer, ocultar”.
à[**] ABLUÇÃO: Do latimABLUTIONE (notas especiais abaixo).
1)Ato de lavagem.
2)Banho de todo o corpo, ou de parte dele, com esponja embebida em água ou com toalha molhadaoumergulho em água.
Ablução, do latimablutio, "lavagem" e do heb.wudo' e do gregoαπόλουσις = apólusis – trata-se de um ritual manifesto em diversas religiões, especialmente nas religiões primitivas, no judaísmo e no Islãmismo. Ablução é um ritual de purificação, com símbolos, atos e significados variados.
As abluções rituais primitivas nasceram das purificações necessárias após a contaminação proveniente do contacto com os cadáveres, das relações sexuais, do parto, da menstruação etc. Em outras situações relacionam-se a ritos de preparação para o sacrifício. Existem diversos tipos de abluções: Abluções com água, areia ou sangue.
A ABLUÇÃO NO SEU ESTADO PERFEITO
NA NOVA ALIANÇA:“Batismo nas águas”.
O Hebraico wudo' = ablução
Lave o rosto de cima para baixo com a mão direita, comece pelo alto da testa desde a raiz do cabelo e vá até o queixo.
Lave o antebraço e a mão direita com a esquerda, de cima para baixo.
Lave o antebraço e mão esquerda com a mão direita, também de cima para baixo.
Passe a mão direita em cima da cabeça, até onde termina o cabelo. De trás para a frente.
Passe a mão direita molhada sobre o pé direito, começando pela ponta dos dedos até o início do tornozelo.
Passe a mão esquerda molhada sobre o pé esquerdo, começando pela ponta dos dedos até o início do tornozelo.
Recomendações da Doutrina da Ablução
Recitar, no caso dos hebreus, trechos da Tora.
Lavar as mãos – Preferencialmente, três vezes.
Fazer bochecho.
Lavar as Narinas – O Nariz deve ser bem lavado por dentro.
Itens Necessários para uma Ablução Perfeita
Água limpa
Pureza das partes do corpo do religioso.
Comportamentos Humanos Naturais
do Religioso que podem invalidar a Ablução
Urinar logo após a ablução.
Expelir Fezes após a ablução
Expelir Gases após a ablução
Dormir logo após a ablução.
Fazer Relações Sexuais
Entrar em estado de Menstruação
Ejaculação
Perda de Consciência por quaisquer meios.
Entendendo o βαπτίζω
nas Águas
O batismo nas águas foi a primeira ordenança de Jesus Cristo, através da qual o novo convertido passa a fazer parte da Igreja Invisível. O batismo bíblico é realizado através do mergulho e submersão nas águas, a exemplo do batismo de Jesus (Mateus 3.13-17; Marcos 1.9-11; Lucas 3.21,22 e João 1.32-34).
O Batismo nas Águas não se trata de um mero rito de iniciação, pois, através da fé, o pecador, mesmo antes de passar pelas águas, já é recebido na Igreja Invisível. Trata-se de uma confissão pública (ou dramática) da fé cristã, por meio da qual o pecador arrependido mostra ter aceitado plenamente as verdades a respeito da morte vicária e da ressurreição de Cristo.
O batismo bíblico é por imersão. Embora a Igreja Católica e algumas denominações evangélicas pratiquem o batismo por aspersão (ρανtισμός – randismós = ato ou efeito de aspergir; aspergimento; borrifo, respingo), a história e a etimologia do verbo gregoVAPTÍZO atestam claramente ser a imersão a forma bíblica de batismo.
A Doutrina do βαπτίζω nas águas foi:
1)Formulada por Jesus (Mateus 28.19).
2)Praticada por João Batista (Mateus 3.5-12).
3)Ordenada por Jesus (Marcos 16.15,16).
4)Praticada pelos discípulos de Jesus (João 4.2).
5)Praticada por Paulo (Atos 19.4).
6)Tida por necessária (Atos 2.38).
7)Argumentada pelo apóstolo Paulo (Romanos 6.1-5).
Além de trazer a doutrina completa do Batismo nas Águas e ensinado como ministra-lo, a Palavra de Deus também revela diferentes aspectos de Batismo, manifestos no Velho e no Novo Testamento, os quais, são:
1)O Batismo de João Batista, no Rio Jordão, acompanhado de confissão de pecados (Mt 3.5-6. At 19:3).
2)O Batismo pessoal de Jesus Cristo (Mt 3.16).
3)O Batismo ordenado por Jesus Cristo a todos os crentes em todos os tempos e em todos os lugares (Mt 28.19).
4)O Batismo do sofrimento (de Jesus) – identificado pelo próprio Senhor como “um certo batismo” (Lc 12.50).
5)O Batismo na nuvem e no mar (1 Co 10.2).
6)O Batismo na nuvem e no fogo (Êx 13.21).
7)O Batismo com o Espírito Santo (Mt 3.11).
8)O Batismo com fogo (Mateus 3:11. At 1:5).
9)O Batismo no Espírito Santo (todos os crentes mergulhados na Pessoa do Espírito Santo), formando um só corpo: o Corpo de Cristo, a Igreja (1 Co 12.13).
Obs. O Batismo nas Águas, por imersão, deve ocorrer uma só vez na vida do crente. Se o batismo é realizado corretamente, observando-se o que prescreve o texto de Mateus 28.19-20, não é lícito realizá-lo novamente, pois, agindo assim, o ato caracteriza apostasia, violação da Palavra de Deus. Inclusive, nas páginas da Bíblia Sagrada não existe nenhum exemplo de RE-BATISMO, ou batismo realizado mais de uma vez numa só pessoa.
Batismo de Crianças? Não!
O Batismo nas Águas é um ato 100% revestido de fé “daqueles que nascem de novo”.Então, como batizar crianças ainda bebês se o Batismo nas Águas aponta para um ato de fé daqueles que não somente arrependeram-se de seus atos pecaminosos, mas, sobretudo, nasceram de novo!!!!!!! Como!!! Crianças não são imbuídas de raciocínio daquilo que é certo ou errado. São vidas ainda inocentes – e o Batismo nas Águas é para quem tem consciência exata de todos seus atos. Batizar crianças é ato de heresias. É violar a Palavra de Deus.
Batismo nas Águas salvam? Não!!!!!
Só Jesus Cristo salva.
Batismo nas Águas é uma experiência
que acompanha a Salvação Eterna
Atos 2:38-39 - "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo (BATIZADO EM NOME DE JESUS É OBSERVAR O QUE ELE DISSE PERTINENTE AO BATISMO NAS ÁGUAS: Mt 2819), para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar".
Tipos Batismais e Suas Doutrinas
1)BATISMO EM JESUS CRISTO - Batismo para a Salvação Eterna. Aponta para o crente 100% nascido de novo.
2)BATISMO NAS ÁGUAS - Batismo para inclusão do crente no corpo da Igreja Local.
3)BATISMO NO ESPÍRITO SANTO - Batismo para recebimento de poder de Deus. Porta aberta para Dons Espirituais.
4)BATISMO COM FOGO - Batismo para a santificação total da carne do crente. Desejos naturais “perigosos” literalmente queimados. Trata-se do único tipo de batismo capaz de salvar o crente. Gl 2:20.