sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

SETE FATOS PERTINENTES AO LIVRO LACRADO COM SETE SELOS DO CAPÍTULO 5 DE APOCALÍPSE

SETE FATOS
PERTINENTES AO LIVRO LACRADO
COM SETE SELOS

1 O Livro encontra-se protegido na mão direita de Deus. 2 Sete lacres em forma de selo protegem o inédito livro. 3 A escritura desse livro abrangia a parte de dentro e a parte de fora do mesmo. 4 Um anjo forte, conhecendo a dimensão do livro, brada na Sala do Trono de Deus, desafiando que se manifeste uma só criatura imbuída de DIGNIDADE moral, espiritual, celestial, que habilite apanhar o Livro das mãos de Deus e desatá-lo dos sete selos. 5 Nenhuma criatura viva e racional é encontrada tanto no Céu, quanto na terra e nem debaixo da terra, com DIGNIDADE capaz de apanhar o Livro da mão direita de Deus e libertar seus escritos.
6 O Apóstolo João, temendo o pior (caso o Livro não fosse desatado, pois, toda a obra de Jesus no Calvário estaria anulada), face à importância do Livro e pelo fato de ninguém se manifestar com dignidade tal para arrebatá-lo da mão direita de Deus e rompê-lo, chora copiosamente na Sala do Trono.
7 As lágrimas de João cessam, quando, um dos 24 [vinte e quatro] anciãos, dirigindo-se a ele, dá-lhe uma alvissareira notícia, não somente apontando-lhe a Pessoa do Senhor Jesus, mas também conduzindo-o a uma tríplice revelação de Cristo: “Eis aqui o Leão da Tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos...imediatamente, João viu a figura de um Cordeiro com sete pontas e sete olhos ” [v.5-6].
Leão da Tribo de Judá. Lemos em Gn 49.9 “Judá é um leãozinho”. Jesus, o mais distinto membro da Tribo de Judá, portanto, é O Leão soberano da mesma.
Raiz [Davi é o princípio da monarquia milenar – A monarquia de Saul é desconsiderada pelo Senhor <1>, ou seja, não é contabilizada pelo Espírito de Deus] de Davi. Em Davi começa a monarquia israelita que terá como Chefe de Estado final O Filho de Deus, Jesus, na qualidade de Rei dos reis e Senhor dos senhores. O Grande Messias. A base do governo milenar, inclusive, estará na mais distinta cidade da Tribo de Judá, Jerusalém, a cidade de Davi. O Leão e o leãozinho estarão, finalmente, juntos. Aleluia! Is 52:1. A Tribo de Judá revelou Jesus Cristo ao mundo. Jesus, entretanto, é a fonte geradora de Davi. Eis o porquê da revelação: ....η ριζα Δαυιδ <{de} Davi>.
O Cordeiro de Deus. O mais distinto cordeiro sacrificial manifesto no País de Israel. O Cordeiro substituto eterno. Jesus Cristo, ao ser conduzido ao Calvário, o foi como sacrifício único de Deus pela humanidade ímpia, depravada. João 1:29. 3:16.
Segundo o versículo 6, a visão de João desviou-se do ancião que dirigira-lhe a palavra e direcionou-se para a parte da frente do Trono a mando do próprio ancião, onde encontravam-se todos os demais anciãos e os quatro animais viventes: “E olhei, diz João, e eis que estava no meio do trono [na frente do trono] e dos quatro animais viventes [os querubins] e entre os anciãos [autoridades espirituais compradas da terra] um cordeiro, como havendo sido morto (João viu não apenas um cordeiro no lugar da Pessoa de Jesus, mas, sobretudo, percebeu que havia sinais de sangramento no cordeiro, os quais deixavam-no parecido com os animais diuturnamente sangrados e queimados no pátio do Templo. Aos olhos de João, aquele cordeiro, mesmo sendo sangrado e queimado, revivera ). O Cordeiro, diz João, tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra”.
João vê o Senhor Jesus em pé à frente do Trono de Deus.
Cristo, segundo João, à frente do Trono, posiciona-se entre os Querubins e entre os 24 [vinte e quatro] anciãos.
Jesus manifesta-se com o aspecto de um cordeiro imaculado que fora sacrificado e ressuscitara, pois as marcas da morte calvária mostravam-se visíveis.
O Salvador Cordeiro, possui sete chifres . Naturalmente, o cordeiro possui dois chifres apenas, onde repousam sua força e poder. Os sete chifres no sobrenatural cordeiro, no entanto, apontam para a Pessoa de Cristo como O Perfeito, Completo e Todo-Poderoso Salvador.
Sete olhos. João, revela-nos: “são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra”. Então, conforme comentário anterior, os sete olhos apontam não somente para sete aspectos do Espírito Santo, de acordo com a revelação de Isaías 11:2, mas indica a visão sobrenatural do Espírito Santo sobre todo o planeta terra, em prol, da obra do Filho de Deus. O Espírito Santo veio à terra como conseqüência da morte e ressurreição do Cordeiro de Deus.

Ler os versículos 3-4 e 7 [Cp.5] e 6:1

Jesus (O Cordeiro-Leão) OLHOU de forma consciente e preocupante para o Livro selado na mão direita de Deus (O Pai).
Na qualidade de Cordeiro Divino e Leão da Tribo de Judá, a Tribo de Davi, O Filho Libertador e Salvador tomou posse do Livro preso na mão direita de Deus (O Pai).
Na posição de Cordeiro de Deus e Leão da Tribo de Judá, ao Senhor e Eterno Jesus é delegado poder sobrenatural especial para ABRIR o Livro literalmente lacrado.
O Cordeiro-Leão arrancou cada um dos sete selos que lacravam o Livro. Cada selo, à medida que era desatado, exibia fatos catastróficos dentro da Grande Tribulação (o primeiro selo, inclusive, abre as cortinas da Grande Tribulação), os quais foram, minuciosamente, revelados a João. Todos os fatos manifestos na Grande Tribulação são o resultado da leitura do Livro.
Ler os versículos 7-14

Pr Joel Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário