terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Escrita Misteriosa - O Erro de Belsazar

A Escrita Misteriosa

O Dia Negro de Belsazar

O Banquete da Morte


Segundo a narração bíblica registrada em Daniel 5:5-9,

(a história coloca esse evento na tarde do último domingo de Novembro do ano 539aC – em Babilônia, séde do Império Babilônico) durante o grande banquete de Belsazar uma escrita enigmática, misteriosa, intrigante, provocante, em idioma aramaico é projetada na parte central da parede do luxuoso palácio do jovem monarca Belsazar: MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM. O velho profeta Daniel (beirando seus 88 anos de idade), chamado às pressas à sala real, revelou o enígma da misteriosa escrita, onde yhwh, O Senhor dos Exércitos de Israel, não somente sentenciava o jovem monarca, mas também dava por encerrado o tempo de Babilônia como imperadora do mundo de então. Um dia negro na história de Babilônia. Um dia de derrotas. Um dia de vergonha e destruição. Motivo: YHWH FORA DESAFIADO PELO IMPERTINENTE BELSAZAR.

(5:25-28)

1. MENE significa "contou", "mediu". Em aramaico, Mené menah Elahá significa "Deus contou", ou seja, Deus pôs um fim no seu reinado.

2. TEQUEL, em aramaico significa "pesado", ou seja, o rei foi julgado.

3. PARSIM (u-farsín) é plural de perés, que significa "dividido". Em aramaico, perés parisáth significa que "teu reino foi dividido", ou seja, seu reino havia chegado ao fim.

Nota: Pregadores e ensinadores bíblicos impertinentes. Pastores e igrejas locais impertinentes: Deus jamais perde desafios irônicos. Igrejas locais até aceitam ser escarnecidas, axincalhadas, desafiadas por mandões nomeados por lideres igualmente mandões. Deus, jamais!

O grande erro de Belsazar, naquela tarde negra de Novembro do ano 539aC, foi: Ironizar “vasos sagrados” (Dn 5:1-5). Aqueles vasos ironizados pelo jovem Belsazar encontravam-se em Babilônia, mui longe de Jerusalém, porém, aos olhos de Deus, continuavam vasos sagrados – e isto Belsazar jamais soube. Afinal, morreu fulminado e de forma trágica. Com Deus, não se brinca.


Pr Joel Machado

2 comentários:

  1. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

    (MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .

    ResponderExcluir
  2. O grande erro de Belsazar foi USAR e TOCAR nos vasos sagrados de Deus.
    Tem muita gente perdendo o reino por tocar nos vaso de Deus.
    Mas ainda existe profetas como Daniel que entrega a relevação sem medo das consequecias.
    http://vozdessageracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir